PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO - PAE

image-20240307121531-1 O QUE É O PAE?

Lista de Classificados do 1º semestre de 2024

Próximos Passos

Disciplina PAE - Etapa da Preparação Pedagógica

(pré-requisito para a realização do Estágio Supervisionado)

FCL5000 - Ensino e Fundamentos Pedagógicos da Prática Docente na Educação Superior /Preparação  Pedagógica

A matrícula é feita via WEB nos períodos regulares de matrícula no Janus. Essa disciplina atribuirá ao aluno 2 (dois) créditos.

Curso exclusivo para alunos da FFLCH, MAC, MAE e IEB (não serão aceitos alunos de outras Unidades). Os alunos de Mestrado só poderão cursar essa disciplina a partir do 2º semestre.

Turmas do 1º semestre de 2024:

Turma 7 - Data de Início: 05/04/2024, às 14 horas  -  Local: Online

Clique nos links para consultar:

Ementa da disciplina

INSCRIÇÕES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO

Período de inscrição: de 22/04 a 17/05/2024

Sobre a Inscrição no Programa

Após a inscrição pelo Janus, será necessário entregar a cópia em pdf do certificado de preparação pedagógica (apenas para quem fez o Ciclo de Conferência).

Para quem é aluno da FFLCH e realizou a preparação pedagógica no formato Disciplina, basta fazer a inscrição online; para os alunos de outras unidades, solicitamos a entrega a ficha do aluno em pdf.

Os documentos devem ser entregues exclusivamente pelo e-mail pae.fflch@usp.br dentro do período de inscrição.

Às alunas que quiserem cursar o PAE na modalidade Mães, deverão primeiro se inscrever pelo edital de alguma unidade. Após este procedimento, deverão  se inscrever no Mães a partir de 10 de abril de 2024 pelo formulário  https://www.prpg.usp.br/pt-br/pae/pesquisadoras-mães

Atenção!

Controle de Frequência deve ser entregue pelos recebedores de Auxilio e Voluntários desde o 1º mês (fevereiro/julho).  O pagamento é feito após um mês do início do estágio (até o dia 10).

Edital de Inscrição  - 2º semestre de 2024

Diretrizes Gerais do PAE na USP