PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO - PAE

Saiu a classificação do 2º semestre de 2022!

Lista de alunos classificados                    Próximos Passos

Disciplina PAE - Etapa da Preparação Pedagógica

Data de Início: 15/09/2022, às 14 horas   -  Local: Online

Pré-requisito para a realização do Estágio Supervisionado

Ministrantes do semestre: Profas. Claudia Amigo Pino e Eliane Gouvea Lousada

Na FFLCH essa etapa é realizada através da disciplina FCL5000 - Ensino e Fundamentos Pedagógicos da Prática Docente na Educação Superior (Preparação  Pedagógica) ou pela área 8499.

A matrícula é feita via WEB nos períodos regulares de matrícula no Janus. Essa disciplina atribuirá ao aluno 2 (dois) créditos.

Curso exclusivo para alunos da FFLCH, MAC, MAE e IEB

(a partir do 2º semestre do curso, para alunos de Mestrado)

Não serão aceitos alunos de outras Unidades diferentes das assinaladas.

Clique nos links para consultar:

Ementa da disciplina

Horário, Local das  Aulas

Alteração nos períodos do Estágio Supervisionado em Docência de 2022:

Período do Estágio do 1º semestre - Março a Julho

Período do Estágio do 2º semestre - Agosto a Dezembro

O que é o PAE?

Período de inscrição: de 17/10 a 05/11/2022

Sobre a Inscrição no Programa

Após a inscrição pelo Janus, será necessário entregar a cópia em pdf do certificado de preparação pedagógica (apenas para quem fez o Ciclo de Conferência).

Para quem é aluno da FFLCH e realizou a preparação pedagógica no formato Disciplina, basta fazer a inscrição online; para os alunos de outras unidades, solicitamos a entrega a ficha do aluno em pdf.

Os documentos devem ser entregues exclusivamente pelo e-mail pae.fflch@usp.br dentro do período de inscrição.

Às alunas que quiserem cursar o PAE na modalidade Mães, deverão primeiro se inscrever pelo edital de alguma unidade. Após este procedimento, deverão  se inscrever no Mães pelo formulário https://www.prpg.usp.br/pt-br/pae/pesquisadoras-mães

Atenção!

Controle de Frequência deve ser entregue pelos recebedores de Auxilio e Voluntários desde o 1º mês (março/agosto)O pagamento é feito após o mês em que foi feito o estágio (até o dia 10).

Edital de Inscrição  - 2º semestre de 2022

Diretrizes Gerais do PAE na USP