Versão corrigida da Dissertação/Tese

Versão Corrigida da Dissertação ou Tese

Conforme Resolução CoPGr 6018, de 13 de outubro de 2011 , é permitido, aos alunos aprovados nas defesas de Mestrado ou Doutorado,  a entrega de uma versão corrigida dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa
A entrega da versão corrigida não é obrigatória e fica a critério do Orientador e do orientado, no entanto entendemos que se torna indispensável caso o aluno tenha recebido sugestões de correção por parte da banca examinadora no momento da defesa.
Na capa deve constar o ano de entrega da versão corrigida. O título do trabalho não pode ser alterado.

Para alunos que fizeram o depósito da Dissertação/Tese no Janus

A versão corrigida, devidamente aprovada pelo Orientador, deve ser inserida diretamente no Sistema Janus. O Termo de anuência do Orientador deve ser enviado para o email posfflch@usp.br ao mesmo tempo que o aluno depositar a versão corrigida no Janus.
Sem esse Termo, devidamente assinado pelo Orientador, o depósito da versão corrigida não será homologado.
Não esqueça de colocar na capa e na folha de rosto, em destaque:  Versão corrigida

Para alunos que fizeram o depósito da Dissertação/Tese fora do Janus - até 31 de agosto de 2021

Conforme Resolução CoPGr 6018, de 13 de outubro de 2011 , é permitido, aos alunos aprovados nas defesas de Mestrado ou Doutorado,  a entrega de uma versão corrigida dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa
Quando existirem duas versões de uma tese, com data de publicação diferentes, registrar na capa o ano de entrega da versão corrigida.

Como fazer e para onde enviar a versão corrigida?

Enviar um email para teses.fflch@usp.br, anexando os seguintes documentos:

a) Texto completo da Dissertação ou Tese em formato PDF. Nomear como (obrigatório): "Exemplar Corrigido da Dissertação/Tese em PDF de ... (seu nome completo)"

b) Termo de anuência do Orientador

c) Documento em formato WORD com o nome (obrigatório): "Meus Dados - ... (seu nome completo)" . Nesse documento você deve informar seu nometelefoneemail e o título do trabalho em inglês

(só para depósitos feitos até 31 de agosto de 2021)

Se for necessário e por motivos absolutamente excepcionais, mediante justificativa apresentada, pode ser solicitada uma prorrogação desse prazo (apenas 1 vez). Os procedimentos para pedir essa prorrogação são os seguintes:

a) Enviar um email para a Presidente da Comissão de Pós-Graduação, Profa. Claudia Amigo Pino (hadazul@usp.br) com cópia para a Biblioteca (pcdfflch@usp.br), solicitando a prorrogação.

b) Nesse email você deve colocar obrigatoriamente (no corpo do email, não é para anexar nenhum documento): nome completo, data da defesa, justificativa e tempo pretendido de prorrogação.