Agendamento das Defesas de Mestrado e Doutorado

Nesse momento de Pandemia todas as defesas estão ocorrendo de modo virtual. Conferir a informação aqui.

1. O aluno deposita a Dissertação ou Tese dentro de sua data limite diretamente no Janus (Depósito Digital)

2. A Comissão de Pós-Graduação (CPG) aprova a Banca Examinadora, baseada na Sugestão apresentada pelo Orientador.

3. A defesa deverá ser agendada exclusivamente pelo Orientador ou pela Secretaria do Programa,  pelo email defesaspos.fflch@usp.br, com antecedência mínima de 30 dias em relação à data da defesa, para viabilizar os procedimentos administrativos.

4. O prazo para defesa é de 90 dias, contados a partir da data de aprovação da banca pela CPG, para os alunos matriculados sob o antigo Regimento (até março de 2014). Nesse momento de Pandemia a CPG está aprovando as bancas ad-referendum, na data limite de aprovação ou no momento do agendamento da defesa,  o que ocorrer primeiro.

5. O prazo para defesa é de 105 dias, contados a partir da data de aprovação da banca pela CPG para os alunos matriculados sob o novo Regimento (matriculados a partir de julho/2014)

Serviço de Pós-Graduação