Procedimentos para Depósito das Teses e Dissertações (NOVO!)

​​​​​​​A partir de agora o Depósito é feito diretamente no Janus (Depósito Digital)

Não deixem para fazer o depósito no último dia de prazo, se houver algum problema no deposito digital, vocês não conseguirão corrigir

Não se aplica para o Relatório de Qualificação, apenas para o depósito do trabalho final (Dissertação/Tese)

​​​​​​​01 de setembro de 2021.

dúvidas

1. Encontrei campos diferentes pedindo documentos parecidos, devo anexar duas vezes?

Sim, você deve anexar a anuência do orientador tanto no campo da anuência da tela do depósito quanto no quadro Outros Anexos (campos em verde). O mesmo deve acontecer com a Sugestão de banca (campos em vermelho). Visualize a tela AQUI.

2 - Termo de Ciência e Concordância​​​​​​​ - A anexação desse documento no Janus é opcional.​​​​​​​

3 - O que é o "Relatório de Plágio" que o Janus pede?  Não precisa anexar nenhum documento​​​​​​​​​​​​​​ nesse campo.

4 - O que é o "Comprovante de entrega de versão impressa"?  - A CPG da FFLCG flexibilizou a entrega dos exemplares impressos. Eles só devem ser entregues se o membro da banca solicitar. Nesse campo, você deve anexar este documento, contendo a decisão da CPG.​​​​​​​

5 - E quanto a  "Ficha Catalográfica" e a "Ficha CAPES"?  -  A Ficha Catalográfica deve ser incluída no texto da dissertação/tese, já a Ficha Capes deve ser enviada apenas por email, para a secretaria do seu curso. Não deve ser anexada no Janus.​​​​​​​​​​​​​​

6 - Informações a respeito do preenchimento da Ficha Catalográfica clique aqui.

passo a passo​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

 

1. Acesse o Janus e clique em Depósito Digital e preencha os campos obrigatórios

2. Documentos a serem anexados:

 Anuência de depósito pelo orientador​​​​​​​​​​​​​​ (assinado pelo orientador) - obrigatório*

​​​​​​​ Comprovante de entrega da versão impressa​​​​​​​ -  É obrigatório​​​​​​​ anexar este documento, contendo a decisão da CPG, que flexibilizou a entrega dos exemplares impressos.

 Versão em PDF da Dissertação/Tese - obrigatório *

 Sugestão de comissão julgadora feita pelo orientador​​​​​​​ (assinada pelo orientador) - obrigatória  * 

​​​​​​​Você deve identificar a qual Regimento (Resolução) você está vinculado – essa informação aparece no final da primeira página da sua Ficha de Aluno do Janus e definirá que modelo de Sugestão de Banca irá utilizar.​​​​​​​​​​​ 

​​​​​​​ ⇒  Para alunos vinculados à Resolução nº 5473  , de 16 de setembro de 2008  
  Para alunos vinculados à Resolução nº 6542  , de 18 de abril de 2013  
 Para alunos vinculados à Resolução nº 7493  , de 27 de março 2018  

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Termo de Ciência e Concordância do aluno - opcional

 Ficha CAPES + Aquivo em PDF da Dissertação/Tese - Enviar para a secretaria do seu Programa (por email) - não anexar a Ficha Capes no Janus

Encontre, abaixo, o Formulário correspondente ao seu curso:   

Letras Clássicas e Vernáculas, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Letras Modernas, acesse a Ficha CAPES clicando  aqui  

Letras Orientais, acesse a Ficha CAPES clicando aqui        

História Econômica, acesse a Ficha CAPES clicando aqui           

História Social, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Teoria Literária e Literatura Comparada, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Linguística, acesse a Ficha CAPES clicando aqui.

 Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Geografia Física, acesse a Ficha Capes clicando aqui

Geografia Humana, acesse a Ficha Capes clicando aqui

Cadastro dos membros externos da Comissão Julgadora:

Nem o aluno nem o Orientador precisam se preocupar se o professor externo tem cadastro ou não. O que é importante e imprescindível, é que seja informado na Sugestão de Banca o(s) emails(s), telefone(s) de contato e a qual instituição pertence esse professor. Se não tiver vínculo com nenhuma Universidade colocar "sem vínculo". Nós do SPG nos encarregaremos de analisar a necessidade ou não do professor receber o formulário de cadastro. O fato dele já ter um nº USP não significa que o cadastro esteja atualizado.

Em hipótese alguma o aluno deve enviar qualquer arquivo em PDF da Dissertação ou Tese para os membros da Comissão Julgadora. Esse contato se dá, exclusivamente, via Serviço de Pós-Graduação depois do agendamento da defesa

Sobre a encadernação e diagramação

a) Resumos - Todos os exemplares deverão, obrigatoriamente, conter um resumo em português e em inglês (abstract). Atendida essa exigência, poderá ser acrescido um terceiro resumo em qualquer outra língua. Quando o trabalho for composto de mais de um volume os resumos deverão ser encadernados somente no volume I.

b) Referências BibliográficasSeguir as normas da ABNT. Em caso de dúvida, consultar a bibliotecária.

c) Formatação do Texto sugerida:

 - Orientação: Retrato

 - Espaço entre as linhas: 1,5 ou 2

 - Fonte: Optar pelas letras mais legíveis, como Arial, Verdana, Times New Roman

d) Ficha Catalográfica -  Clique AQUI para acessar o formulário e o tutorial. É obrigatória na versão em PDF (original e corrigida). 

Trabalhos acadêmicos dentro das normas da ABNT​​​​​​​:  https://biblioteca.fflch.usp.br/trabalho-academico