Procedimentos para Depósito das Teses e Dissertações

.

1º passo:

Consultar sua Data Limite para o Depósito na sua Ficha de Aluno no Janus. Não será aceito depósito fora da data limite.

Local de entrega e Horário de Atendimento:  Serviço de Pós-Graduação (SPG). Rua do Lago 717, sala 118 - Prédio da Administração da FFLCH. De 2ª a 6ª feira, das 09 às 17 horas.

Quantos exemplares?: vai depender de quantos membros titulares optarem por receber o trabalho impresso Essa opção tem que ser assinalada na Sugestão de Banca.

Se nenhum dos professores se manifestar pelo recebimento do exemplar impresso, o aluno deverá, no momento do depósito, entregar apenas 1 exemplar impresso em espiral (que será devolvido ao aluno no dia da defesa) e em seguida enviar a versão em PDF da Dissertação/Tese, para o email: teses.fflch@usp.br - ver os detalhes desse envio abaixo.  Não precisa mais entregar o exemplar em capa dura!

Documentos exigidos para depósito:

Formulário para Depósito assinado pelo(a) Prof(a). Orientador (a)

.  sugestão de banca para alunos do antigo Regimento       .sugestão de banca para alunos do novo Regimento

Termo de Ciência e Concordância do aluno

Versão em PDF e Dados Pessoais - Enviar para o endereço: teses.fflch@usp.br  Colocar em assunto: "Enviando a Dissertação ou Tese em PDF e meus dados - (nome do aluno)".

Anexar:

a)  Texto completo da Dissertação ou Tese em formato PDF. Salvar esse arquivo como (obrigatório): "Dissertação/Tese em PDF de ...... (nome do aluno)"

b)   Dados Pessoais: informar seu nome, telefone, email e o título do trabalho em inglês. Salvar esse documento em WORD com o nome (obrigatório):  "Meus Dados (nome do aluno)"

Ficha CAPES + Aquivo em PDF da Dissertação/Tese, via email para a Secretaria de Pós-Graduação do seu Departamento. Veja abaixo qual é o seu formulário da Ficha:

Para alunos matriculados nos Programas do Dep. de Letras Clássicas e Vernáculas, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Para alunos matriculados em Programas do Departamento de Letras Modernas, acesse a Ficha CAPES clicando  aqui

Para alunos matriculados nos Programas do Departamento de Letras Orientais, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Para alunos matriculados no Programa de História Econômica, acesse a Ficha CAPES clique aqui

Para alunos matriculados no Programa de História Social, acesse a Ficha CAPES clique aqui

Para alunos matriculados no Programa de Teoria Literária e Literatura Comparada, acesse a Ficha CAPES clique aqui

Cadastro dos membros externos da Comissão Julgadora:

Nem o aluno nem o Orientador precisam se preocupar se o professor externo tem cadastro ou não. O que é importante e imprescindível, é que seja informado na Sugestão de Banca o(s) emails(s) e telefone(s) de contato desse professor. Nós do SPG nos encarregaremos de analisar da necessidade ou não do professor receber o formulário de cadastro. O fato dele já ter um nº USP não significa que o cadastro esteja atualizado.

Em hipótese alguma o aluno deve enviar qualquer arquivo em PDF da Dissertação ou Tese para os membros da Comissão Julgadora. Esse contato se dá, exclusivamente, via Serviço de Pós-Graduação depois do agendamento da defesa

Sobre a encadernação e diagramação

a) Resumos - Todos os exemplares deverão, obrigatoriamente, conter um resumo em português e em inglês (abstract). Atendida essa exigência, poderá ser acrescido um terceiro resumo em qualquer outra língua. Quando o trabalho for composto de mais de um volume os resumos deverão ser encadernados somente no volume I.

b) Referências BibliográficasSeguir as normas da ABNT. Em caso de dúvida, consultar a bibliotecária.

c) Formatação do Texto sugerida:

- Orientação: Retrato

- Espaço entre as linhas: 1,5 ou 2

- Fonte: Optar pelas letras mais legíveis, como Arial, Verdana, Times New Roman

d) Ficha Catalográfica -  Clique AQUI para acessar o formulário e o tutorial. É obrigatória na versão em PDF (original e corrigida).

PARA AGILIZAR A EXPEDIÇÃO DO SEU DIPLOMA, ENTREGAR NO MOMENTO DO DEPÓSITO OS SEGUINTES DOCUMENTOS

Cópia do RG atualizado e Diplomas (Bacharel, Licenciado, Mestrado)