Procedimentos para Depósito das Teses e Dissertações

O primeiro passo é consultar sua data limite para depósito na sua Ficha de Aluno no Janus

Local de entrega e Horário de Atendimento

Enviar os documentos do depósito para o email posfflch@usp.br , até às 20 horas da data limite do depósito.

►Quantos exemplares?

Nesse momento não estamos recebendo exemplares físicos.

Documentos exigidos para depósito:

Formulário para Depósito

Termo de Ciência e Concordância do aluno

Sugestão de bancaidentificar a qual Regimento (Resolução) você está vinculado – essa informação aparece no final da primeira página da sua Ficha de Aluno do Janus e definirá que modelo de Sugestão de Banca irá utilizar.

Para alunos vinculados à Resolução nº 5473   (16 de setembro de 2008)

⇒ Para alunos vinculados à Resolução nº 6542   (18 de abril de 2013)

⇒ Para alunos vinculados à Resolução nº 7493  (27 de março 2018)

Arquivo em PDF da Dissertação/Tese + Documento (formato WORD), contendo os seguintes dados: nome, telefone, email e o título do trabalho em inglês, com cópia para  teses.fflch@usp.br

Ficha CAPES + Aquivo em PDF da Dissertação/Tese, via email para a Secretaria de Pós-Graduação do seu Departamento. Veja abaixo qual é o seu formulário da Ficha:

Letras Clássicas e Vernáculas, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Letras Modernas, acesse a Ficha CAPES clicando  aqui

Letras Orientais, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

História Econômica, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

História Social, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Teoria Literária e Literatura Comparada, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Linguística, acesse a Ficha CAPES clicando aqui.

Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, acesse a Ficha CAPES clicando aqui

Geografia Física, acesse a Ficha Capes clicando aqui

Cadastro dos membros externos da Comissão Julgadora:

Nem o aluno nem o Orientador precisam se preocupar se o professor externo tem cadastro ou não. O que é importante e imprescindível, é que seja informado na Sugestão de Banca o(s) emails(s), telefone(s) de contato e a qual instituição pertence esse professor. Se não tiver vínculo com nenhuma Universidade colocar "sem vínculo". Nós do SPG nos encarregaremos de analisar a necessidade ou não do professor receber o formulário de cadastro. O fato dele já ter um nº USP não significa que o cadastro esteja atualizado.

Em hipótese alguma o aluno deve enviar qualquer arquivo em PDF da Dissertação ou Tese para os membros da Comissão Julgadora. Esse contato se dá, exclusivamente, via Serviço de Pós-Graduação depois do agendamento da defesa

Sobre a encadernação e diagramação

a) Resumos - Todos os exemplares deverão, obrigatoriamente, conter um resumo em português e em inglês (abstract). Atendida essa exigência, poderá ser acrescido um terceiro resumo em qualquer outra língua. Quando o trabalho for composto de mais de um volume os resumos deverão ser encadernados somente no volume I.

b) Referências BibliográficasSeguir as normas da ABNT. Em caso de dúvida, consultar a bibliotecária.

c) Formatação do Texto sugerida:

- Orientação: Retrato

- Espaço entre as linhas: 1,5 ou 2

- Fonte: Optar pelas letras mais legíveis, como Arial, Verdana, Times New Roman

d) Ficha Catalográfica -  Clique AQUI para acessar o formulário e o tutorial. É obrigatória na versão em PDF (original e corrigida).