PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO - PAE

Saiu a classificação!

São 113 bolsas - se sua classificação foi superior, você foi selecionado para participar como voluntário, sem direito a bolsa

Lista de alunos classificados                    Próximos Passos

O que é o PAE?

Próximo período de inscrição: ver Calendário

Sobre a Inscrição no Programa

Após a inscrição pelo Janus, será necessário entregar a cópia do certificado de preparação pedagógica (para quem fez o Ciclo de Conferência).

Para quem é aluno da FFLCH e realizou a preparação pedagógica no formato Disciplina, basta fazer a inscrição online; para os alunos de outras unidades, solicitamos a entrega a ficha do aluno.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente no Serviço de Pós-Graduação dentro do período de inscrição.

Edital de Inscrição  - 1º semestre de 2020

Etapa da Preparação Pedagógica - pré requisito para a realização  Estágio Supervisionado - Data de Início: 01/10/2019. Local: Auditório de História (Nicolau Sevcenko)

Na FFLCH essa etapa é realizada através da disciplina FLM 5612 - Ensino e Fundamentos Pedagógicos da Prática Docente na Educação Superior (Preparação  Pedagógica). A matrícula é feita via WEB nos períodos regulares de matrícula no Janus. Essa disciplina atribuirá ao aluno 2 (dois) créditos). Essa disciplina poderá ser encontrada no Programa 8146 - Estudos Lingüísticos, Literários e Tradutológicos em Francês.

O PAE será ministrado no auditório da História (Nicolau Sevcenko) nos dias 01/10, 08/10, 15/10 e 22/10.

Curso exclusivo para alunos da FFLCH, MAC, MAE e IEB (a partir do 2º semestre do curso, para alunos de Mestrado). Não serão aceitos alunos de outras Unidades diferentes das assinaladas.

Clique nos links para consultar:

Ementa da disciplina

Horário, Local das Aulas

Atenção: O Controle de Frequência deve ser entregue pelos recebedores de Auxilio e Voluntários desde o 1º mês (julho)

Termo de Compromisso e Relatórios PAE

Ficha de Avaliação (Supervisor)

Relatório do Estagiário

Diretrizes Gerais do PAE na USP