Aluno Regular - Pós-Defesa

alumni 

Mantenha seu vínculo com a USP - Veja como

Baixe seu Diploma virtual * Compartilhe Oportunidades Profissionais * Localize colegas em outros países * Acesse o acervo online da USP * Tenha um email@alumni.usp.br  

 

Ata de Defesa

Procedimento suspenso durante a Pandemia, ao final da defesa será fornecido o Certificado de Defesa. A Ata será impressa e assinada pelo Orientador na volta do atendimento presencial

                       Uma semana após sua defesa, aproximadamente, você deve comparecer ao Serviço de Pós-Graduação para retirar sua Ata de Defesa, devidamente homologada pelo Presidente da Comissão de Pós-Graduação. Esse é um documento que comprova a obtenção de seu título enquanto seu Diploma não fica pronto.

                        Se você residir fora da cidade de São Paulo, envie uma mensagem para o email docpos.fflch@usp.br e solicite o encaminhamento de sua Ata pelo correio.

Expedição do Diploma

Para as defesas ocorridas durante a Pandemia o tempo de confecção será maior, ainda não temos  como quantificar qual será esse prazo

A previsão de entrega do Diploma é de, aproximadamente, 120 dias, a contar da data da defesa. No final e início de cada ano, tendo em vista os feriados e períodos de férias esse prazo pode se estender até 150 dias.

A retirada do diploma deve ser feita de forma presencial pelo próprio interessado ou por outra pessoa por ele autorizada por escrito. A autorização ficará retida. Não enviamos diplomas pelo correio ou escaneado por email.

Entraremos em contato, por email, caso esteja faltando algum documento. Para agilizar você pode entregar os seguintes documentos, no dia do depósito ou da defesa:  cópia do RG atualizado e diplomas (Bacharel, Licenciado, Mestrado)Não avisamos quando o diploma fica pronto, assim, pedimos que após esse prazo, o aluno entre em contato conosco, consultando se já ficou pronto.

Como pedir a 2ª via do Diploma de Mestre ou Doutor          

De acordo com a Resolução 5930, de 11/07/2011, a solicitação de 2ª via de Diploma poderá ser feita em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. A documentação a ser entregue é a seguinte:

1. Requerimento dirigido a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Profª. Drª. Maria Arminda do Nascimento Arruda), contendo as seguintes informações:   

   a) Relato da ocorrência, contendo a assinatura e número do RG e CPF de, pelo menos, duas testemunhas, devidamente qualificadas, preferencialmente ocupante de cargos públicos;

   b) Assinatura e qualificação do requerente  

2. Comprovação da publicação (pode ser original ou cópia) do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação do Município de São Paulo (local da Instituição que emitiu o diploma), com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias em relação à entrega do pedido.

Documentos a serem anexados ao pedido:

-   Cópia do RG (não pode ser CNH)

-   Diploma original danificado, quando for o caso

-  Comprovante de pagamento de 2ª via de registro (R$ 150.00) – O pagamento deverá ser feito na tesouraria desta Faculdade (FFLCH).

O prazo para a expedição da 2ª via é de, aproximadamente, 04 meses.