VERSÃO CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE

Versão Corrigida da Dissertação ou Tese

** Não é mais preciso entregar o exemplar encadernado em capa dura. Agora só o PDF **

Conforme Resolução CoPGr 6018, de 13 de outubro de 2011 , é permitido, aos alunos aprovados nas defesas de Mestrado ou Doutorado,  a entrega de uma versão corrigida dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa.

A entrega da versão corrigida não é obrigatória e fica a critério do Orientador e do orientado, no entanto entendemos que se torna indispensável caso o aluno tenha recebido sugestões de correção por parte da banca examinadora no momento da defesa.

Como fazer?

Enviar um email para teses.fflch@usp.br. No campo assunto você coloca:  "Enviando a Dissertação ou Tese em PDF e meus dados - (nome do aluno). Data da defesa: ____/____/____"  Anexar:

a) Texto completo da Dissertação ou Tese em formato PDF. Nomear como (obrigatório): "Exemplar Corrigido da Dissertação/Tese em PDF de ... (seu nome completo)"

b) Documento em formato WORD com o nome (obrigatório): "Meus Dados - ... (seu nome completo)" . Nesse documento você deve informar seu nometelefoneemail e o título do trabalho em inglês

Na versão em PDF é obrigatório constar:

a)  O Termo de Ciência e Concordância assinado pelo(a) Orientador(a), que deve vir logo após a ficha catalográfica (esse documento substitui o "de acordo" do orientador na folha de rosto). Os dados solicitados podem ser preenchidos a mão.

b) A indicação explícita e destacada na capa do exemplar e na folha de rosto, de que se trata da versão corrigida.

c)  A Ficha Catalográfica

Se for necessário e por motivos absolutamente excepcionais, mediante justificativa apresentada, pode ser solicitada uma prorrogação desse prazo (apenas 1 vez). Os procedimentos para pedir essa prorrogação são os seguintes:

a) Enviar um email para o Presidente da Comissão de Pós-Graduação, Prof. Edelcio Gonçalves de Souza (edelcio.souza@usp.br) com cópia para a Biblioteca (pcdfflch@usp.br), solicitando a prorrogação.

b) Nesse email você deve colocar obrigatoriamente (no corpo do email, não é para anexar nenhum documento): nome completo, data da defesa, justificativa e tempo pretendido de prorrogação.

De acordo com o Artigo 6º da Resolução CoPGr 6018o título do trabalho não pode ser alterado.