Resultados - Cloned

alumni

Estamos te convidando a manter seu vínculo com a USP. Veja como

Ata de Defesa

Uma semana após sua defesa, aproximadamente, você deve comparecer ao Serviço de Pós-Graduação para retirar sua Ata de Defesa, devidamente homologada pelo Presidente da Comissão de Pós-Graduação. Esse é um documento que comprova a obtenção de seu título enquanto seu Diploma não fica pronto.

Se você residir fora da cidade de São Paulo, envie uma mensagem para o email docpos.fflch@usp.br e solicite o encaminhamento de sua Ata pelo correio.

Versão Corrigida da Dissertação ou Tese

** Não é mais preciso entregar o exemplar encadernado em capa dura. Agora só o PDF **

Conforme Resolução CoPGr 6018, de 13 de outubro de 2011 , é permitido, aos alunos aprovados nas defesas de Mestrado ou Doutorado,  a entrega de uma versão corrigida dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa.

A entrega da versão corrigida não é obrigatória e fica a critério do Orientador e do orientado, no entanto entendemos que se torna indispensável caso o aluno tenha recebido sugestões de correção por parte da banca examinadora no momento da defesa.

Como fazer?

Enviar um email para teses.fflch@usp.br. No campo assunto você coloca:  "Enviando a Dissertação ou Tese em PDF e meus dados - (nome do aluno). Data da defesa: ____/____/____"  Anexar:

a) Texto completo da Dissertação ou Tese em formato PDF. Nomear como (obrigatório): "Exemplar Corrigido da Dissertação/Tese em PDF de ... (seu nome completo)"

b) Documento em formato WORD com o nome (obrigatório): "Meus Dados - ... (seu nome completo)" . Nesse documento você deve informar seu nometelefoneemail e o título do trabalho em inglês

Na versão em PDF é obrigatório constar:

a)  O Termo de Ciência e Concordância assinado pelo(a) Orientador(a), que deve vir logo após a ficha catalográfica (esse documento substitui o "de acordo" do orientador na folha de rosto). Os dados solicitados podem ser preenchidos a mão.

b) A indicação explícita e destacada na capa do exemplar e na folha de rosto, de que se trata da versão corrigida.

c)  A Ficha Catalográfica

Se for necessário e por motivos absolutamente excepcionais, mediante justificativa apresentada, pode ser solicitada uma prorrogação desse prazo (apenas 1 vez). Os procedimentos para pedir essa prorrogação são os seguintes:

a) Enviar um email para o Presidente da Comissão de Pós-Graduação, Prof. Edelcio Gonçalves de Souza (edelcio.souza@usp.br) com cópia para a Biblioteca (pcdfflch@usp.br), solicitando a prorrogação.

b) Nesse email você deve colocar obrigatoriamente (no corpo do email, não é para anexar nenhum documento): nome completo, data da defesa, justificativa e tempo pretendido de prorrogação.

De acordo com o Artigo 6º da Resolução CoPGr 6018, o título do trabalho não pode ser alterado.

Expedição do Diploma

A previsão de entrega do Diploma é de, aproximadamente, 120 dias, a contar da data da defesa. No final e início de cada ano, tendo em vista os feriados e períodos de férias esse prazo pode se estender até 150 dias.

A retirada do diploma deve ser feita de forma presencial pelo próprio interessado ou por outra pessoa por ele autorizada por escrito. A autorização ficará retida. Não enviamos diplomas pelo correio ou escaneado por email.

Entraremos em contato, por email, caso esteja faltando algum documento. Para agilizar você pode entregar os seguintes documentos, no dia do depósito ou da defesa:  cópia do RG atualizado e diplomas (Bacharel, Licenciado, Mestrado)Não avisamos quando o diploma fica pronto, assim, pedimos que após esse prazo, o aluno entre em contato conosco, consultando se já ficou pronto.

Como pedir a 2ª via do Diploma de Mestre ou Doutor

De acordo com a Resolução 5930, de 11/07/2011, a solicitação de 2ª via de Diploma poderá ser feita em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. A documentação a ser entregue é a seguinte:

1. Requerimento dirigido a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Profª. Drª. Maria Arminda do Nascimento Arruda), contendo as seguintes informações:

a) Relato da ocorrência, contendo a assinatura e número do RG e CPF de, pelo menos, duas testemunhas, devidamente qualificadas, preferencialmente ocupante de cargos públicos;

b) Assinatura e qualificação do requerente

2. Comprovação da publicação (pode ser original ou cópia) do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação do Município de São Paulo (local da Instituição que emitiu o diploma), com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias em relação à entrega do pedido.

Documentos a serem anexados ao pedido:

-   Cópia do RG (não pode ser CNH)

-   Diploma original danificado, quando for o caso

-  Comprovante de pagamento de 2ª via de registro (R$ 150.00) – O pagamento deverá ser feito na tesouraria desta Faculdade (FFLCH).

O prazo para a expedição da 2ª via é de, aproximadamente, 04 meses.