Skip to main content

Procedimentos Pós-Defesa

   Ata de Defesa

                       Uma semana após sua defesa, aproximadamente, você deve comparecer ao Serviço de Pós-Graduação para retirar sua Ata de Defesa, devidamente homologada pelo Presidente da Comissão de Pós-Graduação.

                       Esse é um documento que comprova a obtenção de seu título enquanto seu Diploma não fica pronto.

                       Se você residir fora da cidade de São Paulo, solicite através do email docposfflch@gmail.com o envio da Ata pelo correio, informando seu endereço completo.

       

     

Expedição do Diploma

A previsão de entrega do Diploma é de, aproximadamente, 60 dias, a contar da data da defesa. 

 Entraremos em contato, por email, caso esteja faltando algum documento.

     Entrega da Versão Corrigida da Dissertação ou Tese:

 

       Conforme Resolução CoPGr 6018, de 13 de outubro de 2011 , passa a ser permitido, aos alunos aprovados nas defesas de Mestrado ou Doutorado,  a entrega de uma versão corrigida dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa. 

       A entrega do exemplar corrigido não é obrigatória e fica a critério do Orientador e do orientado. O exemplar corrigido (um exemplar) deverá ser entregue no Serviço de Pós-Graduação, acompanhado dos seguintes documentos:

1. Formulário de Entrega do Exemplar Corrigido. Para acessar clique aqui.

2. Não pedimos mais a entrega do CD, em lugar disso você deve enviar um email para trabalhoempdf@gmail.com com os seguintes dados:

a) Texto completo da Dissertação ou Tese em formato PDF. Salvar esse arquivo como (obrigatório): "Exemplar Corrigido da Dissertação/Tese em PDF de ...... (seu nome completo e nº USP)"

b) Informar seu nome, telefone, email e o título do trabalho em inglês. Salvar esse documento em WORD com o nome (obrigatório): "Meus Dados - ..... aqui você coloca seu nome e nº USP")

   Do exemplar corrigido (capa dura) é obrigatório constar:

        a)  O "de acordo" do Orientador na folha de rosto (com data e a assinatura)

    b)  A indicação explícita e destacada na capa do exemplar e na folha de rosto, de que se trata da versão corrigida.

    c)  Ficha Catalográfica

4.  A encadernação

             O exemplar em capa dura, desde que exceda 150 folhas, deverá ser impresso, obrigatoriamente, em frente e verso. A numeração das páginas deve ser espelhada, ou seja, na frente, colocada no canto superior direito e no verso, no canto superior esquerdo. Se tiver 150 páginas ou menos deverá ser impresso somente no anverso (frente).

       Imprimir frente e verso a partir da Introdução, exceto a ficha catalográfica, que deve ser impressa no verso da folha de rosto. 

        A capa deve ser na cor preta com as letras douradas e segue as mesmas regras do exemplar de capa dura entregue no momento do depósito. Para visualizar clique aqui.

5. A data (ano) na capa da versão corrigida, corresponderá à data da entrega. Por exemplo, a tese foi depositada e defendida em 2014. A versão corrigida, elaborada em até 60 dias após a defesa, está sendo entregue em 2015, é essa data que constará da capa (2015).

6. De acordo com o Artigo 6º da Resolução CoPGr 6018, o título do trabalho não pode ser alterado.

 Como pedir a 2ª via do Diploma de Mestre ou Doutor          

   

  

                                                                        

 

 

AnexoTamanho
FORMULÁRIO PARA ENTREGA DE EXEMPLAR CORRIGIDO - atualizado em agosto 2017.pdf232.97 KB