Skip to main content

Segunda Via de Diploma de Pós-Graduação

 

Como pedir a 2ª via de Diploma de Mestre ou Doutor

De acordo com a Resolução 5930, de 11/07/2011, a solicitação de 2ª via de Diploma poderá ser feita em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. A documentação a ser entregue é a seguinte:

1. Requerimento dirigido a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Profª. Drª. Maria Arminda do Nascimento Arruda), contendo as seguintes informações:       

           a) Assinatura e qualificação do requerente     

           b) Relato da ocorrência, contendo a assinatura e número do RG e CPF de, pelo menos, duas testemunhas, devidamente qualificadas, preferencialmente ocupante de cargos públicos;

2. Comprovação da publicação (pode ser original ou cópia) do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação do Município de São Paulo (local da Instituição que emitiu o diploma), com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias em relação à entrega do pedido. 

3. Documentos a serem Anexados ao pedido:

   a) Cópia do RG (não pode ser CNH)

   b) Diploma original danificado, quando for o caso;

   c) Comprovante de pagamento de 2ª via de registro (R$ 90.00) – O pagamento deverá ser feito na tesouraria desta Faculdade (FFLCH).

  

O prazo para a expedição da 2ª via é de, aproximadamente, 06 meses.

Serviço de Pós-Graduação/FFLCH-USP