Skip to main content

Segunda Via de Diploma de Pós-Graduação

 

Como pedir a 2ª via de Diploma de Mestre ou Doutor

De acordo com a Resolução 5930, de 11/07/2011, a solicitação de 2ª via de Diploma poderá ser feita em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. A documentação a ser entregue é a seguinte:

1. Requerimento dirigido a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Profª. Drª. Maria Arminda do Nascimento Arruda), contendo as seguintes informações:       

           a) Relato da ocorrência, contendo a assinatura e número do RG e CPF de, pelo menos, duas testemunhas, devidamente qualificadas, preferencialmente ocupante de cargos públicos;)

           b) Assinatura e qualificação do requerente     

2. Comprovação da publicação (pode ser original ou cópia) do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação do Município de São Paulo (local da Instituição que emitiu o diploma), com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias em relação à entrega do pedido. 

3. Documentos a serem Anexados ao pedido:

   a) Cópia do RG (não pode ser CNH)

   b) Diploma original danificado, quando for o caso;

   c) Comprovante de pagamento de 2ª via de registro (R$ 150.00) – O pagamento deverá ser feito na tesouraria desta Faculdade (FFLCH).

  

O prazo para a expedição da 2ª via é de, aproximadamente, 04 meses.

Serviço de Pós-Graduação/FFLCH-USP