Documentação exigida para a inscrição

Abertura de Processo Seletivo para ingresso no 1º semestre de 2017

Período de Inscrição: 01 a 05 de agosto de 2016

Editais

Documentação exigida para a Inscrição - Lista básica, cada Programa poderá solicitar outros documentos, além destes - consulte o Edital

Boleto Bancário (exclusivamente para pagamento na agência bancária ou pela internet)

Ficha de Inscrição  - Alguns programas fazem a inscrição on line - consulte o Edital

Termo de Compromisso - Conclusão do Curso de Graduação - Para quem ainda não colou grau - guarde o seu protocolo)

Termo de Compromisso - Conclusão do MestradoPara quem não tem Diploma ou, nos casos de diplomas obtidos em instituições estrangeiras,  ainda não recebeu o resultado do pedido de Equivalência ou Reconhecimento - guarde o seu protocolo

Modelo de Declaração para quem ainda não tem Diploma de Mestrado - Só para cursos concluídos no Brasil, fora da USP.

Atenção!

Candidatos ao curso de Doutorado!

1. Títulos obtidos no Brasil (fora da USP) e que ainda não receberam o Diploma de Mestrado

Se aprovados no processo seletivo, vocês deverão apresentar, no Serviço de Pós-Graduação da FFLCH,  uma Declaração (clique aqui para acessar o modelo), a ser obtida junto à sua Universidade de origem, até o último dia previsto no Calendário Escolar, para a matrícula dos alunos ingressantes. Essa entrega pode ser feita pessoalmente ou através do email posfflch@usp.br. A partir da data da primeira matrícula, vocês terão 12 meses para entregar o Diploma de Mestre (cópia frente e verso na mesma folha).

2. Títulos obtidos em Universidades estrangeiras e que dependem de Reconhecimento de Diploma de Mestrado ou Equivalência de Título de Mestre (para saber a diferença clique aqui)

1. No caso de Diploma obtido em Universidades estrangeiras, o interessado deverá anexar documento que comprove a aprovação do pedido de Equivalência de Título ou Reconhecimento de Diploma no ato da inscrição ao processo seletivo.

OBS: Está impossibilitado de inscrever-se o candidato que ainda não deu entrada no pedido ou que ainda não teve a resposta favorável ao seu  pedido de Equivalência de Título ou Reconhecimento de Diploma.

Inscrição à distância (via correio)

Existe a opção de você fazer sua inscrição à distância (via correio/sedex). Nesse caso você deve gerar e pagar o boleto e anexar o comprovante do pagamento à documentação exigida no Edital do Programa.

Alguns Programas estão implantando as inscrições on line. Para esses casos, não se aplica a inscrição a distância. Confira no Edital.

Não se esqueça de colocar no envelope, além do endereço, o assunto "Inscrição para Seleção - Pós-Graduação".

Clique aqui para acessar o endereço do Programa para onde você vai encaminhar sua inscrição.

As inscrições que forem recebidas com documentação incompleta não serão homologadas e o interessado não poderá participar do processo seletivo.