Pular navegação.

Documentação exigida para a inscrição

I. Para acessar os Editais referentes ao processo seletivo para mestrado ou Doutorado clique AQUI

II. Documentação exigida para a Inscrição (lista básica - cada Programa poderá solicitar outros documentos que julgar pertinente, cf. Edital)

Boleto Bancário (exclusivamente para pagamento na agência bancária ou pela internet, dentro do período de inscrição)

Ficha de Inscrição   (alguns Programas fazem inscrição on line  - consulte o Edital)

Termo de Compromisso - Conclusão do Curso de Graduação (para quem ainda não colou grau - guardar seu protocolo)

Termo de Compromisso - Conclusão do Mestrado (para quem  não tem o Diploma ou o resultado  do pedido de Equivalência ou Reconhecimento - guardar seu Protocolo)

Modelo de Declaração para quem ainda não tem Diploma de Mestrado (só para cursos concluídos no Brasil, fora da USP)

Atenção!

Candidatos ao curso de Doutorado!

1. Títulos obtidos no Brasil (fora da USP) e que ainda não receberam o Diploma de Mestrado

Se aprovados no processo seletivo, vocês deverão apresentar, no Serviço de Pós-Graduação da FFLCH,  uma Declaração (clique aqui para acessar o modelo), a ser obtida junto à sua Universidade de origem, até o último dia previsto no Calendário Escolar, para a matrícula dos alunos ingressantes. Essa entrega pode ser feita pessoalmente ou através do email posfflch@usp.br. A partir da data da primeira matrícula, vocês terão 12 meses para entregar o Diploma de Mestre (cópia frente e verso na mesma folha).

2. Títulos obtidos em Universidades estrangeiras e que dependem de Reconhecimento de Diploma de Mestrado ou Equivalência de Título de Mestre (para saber a diferença clique aqui)

1. No caso de Diploma obtido em Universidades estrangeiras, o interessado deverá anexar documento que comprove a aprovação do pedido de Equivalência de Título ou Reconhecimento de Diploma no ato da inscrição ao processo seletivo.

OBS: Está impossibilitado de inscrever-se o candidato que ainda não deu entrada no pedido ou que ainda não teve a resposta favorável ao seu  pedido de Equivalência de Título ou Reconhecimento de Diploma.

Inscrição à distância (via correio)

Existe a opção de você fazer sua inscrição à distância (via correio/sedex). Nesse caso você deve gerar e pagar o boleto e anexar o comprovante do pagamento à documentação exigida no Edital do Programa.

Alguns Programas estão implantando as inscrições on line. Para esses casos, não se aplica a inscrição a distância. Confira no Edital.

Não se esqueça de colocar no envelope, além do endereço, o assunto "Inscrição para Seleção - Pós-Graduação".

Clique aqui para acessar o endereço do Programa para onde você vai encaminhar sua inscrição.

As inscrições que forem recebidas com documentação incompleta não serão homologadas e o interessado não poderá participar do processo seletivo.

AnexoTamanho
Lista Básica de Documentos exigidos para inscrição no Curso de Mestrado e Doutorado.pdf10.29 KB