Cartão, Email e Bilhete USP e Cadastro de Dependentes no HU

Cartão USP

Para solicitar o cartão USP, entre no Sistema Janus

Vá na seção "Cartão USP" e siga as instruções.

A confecção leva em torno de 45 dias. O aluno é informado pelo sistema quando o cartão estiver disponível na unidade, neste caso, no Serviço de Pós-Graduação (SPG). Espere pelo menos uma semana para vir retirar, que é o tempo médio de envio dos cartões para o SPG.

Para a Renovação do Cartão, basta entrar no sistema a partir do mês do vencimento e solicitar novo cartão.

Em caso de Extravio, o aluno deverá comparecer à Tesouraria da FFLCH para efetuar o pagamento da taxa do novo cartão. Após o pagamento, seguir os mesmos procedimentos de solicitação.

Email USP (obrigatório a todos os alunos de Pós-Graduação)

Após a matrícula, os alunos Regulares precisam providenciar um e-mail institucional, sem o qual não receberão mensagens com avisos e lembretes do sistema Janus sobre as ocorrências  do seu curso de Pós-Graduação.

É muito importante que você acesse regularmente seu email USP  ou cadastre um redirecionamento de mensagens no email que você usa regularmente para que receba os emails USP.

Ele te avisa dos diversos prazos do seu Programa de Pós-Graduação, enviando alertas para que você não perca nenhum prazo importante do seu curso.

Para criar seu e-mail entre no site Pedido email USP e siga as  instruções.

Bilhete USP (BUSP)

Todo aluno matriculado terá direito ao Bilhete USP.  Esse bilhete leva os passageiros até a Estação Butantã do Metrô e desta para a USP todos os dias da semana, 24 horas do dia, gratuitamente.

O procedimento para pedir esse cartão é o mesmo utilizado para o Cartão USP.

O cartão deverá ser retirado no Serviço de Pós-Graduação - Prédio da Administração da FFLCH - Rua do Lago 717 - Sala 118

Para mais informações acesse: BUSP

Cadastro de Dependentes junto ao Hospital Universitário da USP (HU)

Declaração de Dependência

Portaria 01-15 da Superintendência de Saúde da USP (SAU)

Esclarecimentos a respeito dos documentos a serem apresentados

Of. DPAS SAU 25 - Orientações Gerais

Resolução 7043 - 17/03/2015

Local para entrega dos Documentos: Serviço de Pós-Graduação - Rua do lago 717, sala 118

OBS: Trazer cópías autenticadas ou apresentar junto com as cópias simples os documentos originais para que o funcionário possa validá-las.